segunda-feira, 31 de março de 2008

Roberta Sá




Roberta Sá - Dia 4 de Abril (na Aula Magna) no Santiago Alquimista

Gosto...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Beatbox



Obrigado Vodafone por me teres revelado tamanho talento...
Parece que vem dos Ídolos lá da França! Joseph (Poolpo)

terça-feira, 25 de março de 2008

Loft,loft, loft...

... terraço, terraço, terraço. Baixar custos, baixar custos, baixar custos... manter, manter, manter.
Uff!! Que estafa! Mas acho que a coisa se vai começar a desenrolar normalmente agora...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Ela não é francesa ele não é espanhol

É o que dá ter um bocadinho de tempo nas mãos... Post, after post, after post...



Ela não é Francesa, ele não é Espanhol

Vi-os há para aí 15 dias no Maxime. Muito bom.



A tocarem "Fast as you can" da Fiona Apple

Tucanas

Além de giras, soam bem...




Tucanas - 5ª feira, dia 27 de Março, no Maxime

Down - Stone the Crow

Agora que não há qualquer hipótese de voltar a ver Pantera (depois da morte de Dimebag Darrell), temos o ressurgir de um projecto paralelo também com parte de Corrosion of Conformity e Crowbar.
No dia anterior a Year Long Disaster, isto é, a 27 de Abril, Down no Coliseu. Fuckin' hey!! Yeeahh!! Vai ser bonito vai...

Year Long Disaster - The Mad Shrew


Year Long Disaster dia 28/04/2008 no Santiago Alquimista. Na senda de Rose Hill Drive e de Wolfmother.

Eastern time (and spring too)

Ontem vim para a "santa terrinha" (a cidade dos 5 "f's") e a viagem revelou-se um martírio. Por várias razões: duas horas e meia até Santarém!!, e um "arrufo" vindo não sei de onde nem a que propósito, ao telefone, com quem menos imaginaria. Depois de alguma reflexão da minha parte, continuo a dizer: cá estarei sempre que ela precisar, sem pedir nada em troca e desde que a minha presença seja, para ela, um valor acrescentado ou algo de positivo. Se assim não for, não vale a pena. Afinal, é para isso que servem os amigos e eu, pelo menos eu, assim a considero. E muito! Não só por causa de, mas também pela presença, no seu próprio timming é certo, mas pela efectiva presença sem por mim ter sido pedida, quando eu mais precisava. Como lhe disse na última mensagem de ontem: "Cá estarei quando tu entenderes.". Mas fiquei deveras triste (tanto que dou por mim a sentir necessidade do o relatar aqui...).
Entretanto, vou visitar a minha Avó agora. Afinal, foi a principal razão que me fez cá vir este fim-de-semana de Páscoa.
Ontem, ainda por casa, dei por mim a estacionar em frente à casa de vendas, sair do carro, dar cerca de 10 a 20 passos até à porta, olhar à volta para todo aquele verde e recordar as primeiras vezes que fiz aquele mesmo percurso... Dei meia volta e tornei a entrar no carro. Não consegui entrar. Independentemente disso gostei dos 180 m2 de jardim na Expo. Pode ser que haja uma boa conjugação de factores... Veremos. Se assim for, é bom que o Dr. comece a arregaçar as mangas pois temos muito azulejo piroso para partir naquela cozinha e casas de banho... Acho que seria fixe. Obrigado pela força Dr. Neige...
O passeio com o meu Pai pela cidade, com o sol radioso e o frio característico a gretar toda e qualquer extremidade exposta, revelou-se um bom momento e também necessário para a "desmoer" a fantástica feijoca do almoço de hoje e as perdizes do jantar de ontem. Que saudades que tinha da vista sobre o Tintinolho... A Cidade da Guarda, enquanto Serra, no seu melhor.
É o regresso à Páscoa, enquanto altura de reaver família. Saudades do meu Avô Manel... Esta terra faz-me lembrar muito aquele Homem rijo e seco. Este ar gelado era o ar para o qual o via insistentemente a colocar o cachecol, casaco, luvas e claro está a boina, pegar nos livros e fazer-se à cidade vezes sem conta durante um dia, todos os dias. E quando o deixou de fazer (a entrega dos livros), não podiam faltar, pelo menos 2 vezes por dia, as voltas à cidade. Sempre com este ar cortante a tentar lacerar qualquer extremidade mais exposta... É isso que este cheiro característico da Serra me faz lembrar. Bem-vinda de volta a Páscoa. E já agora, também a Primavera.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Os criativos do Vaticano

O Bruno Nogueira já não me agrada tanto como antigamente, nomeadamente na sua parceria com o João Quadros (que isoladamente aprecio bastante), mas admito que este Tubo de Ensaio me encheu as medidas...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Play the Ukulele, man!



Jake Shibamukuro

Oh maann...!!!

Bicho do mato

Quando alguém está num estado de ansiedade tal por uma mera reunião de condóminos, e chega a altura (20h30 - 1ª chamada e 21h00 - 2ª e final chamada) e toda a significância da coisa se transforma num "mas que raio vou lá fazer?" ou então "não conheço ninguém...", é sinal que a coisa é mais grave do que eu pensava.
1º ano pedi a quem de direito (na altura) que fosse, e agora percebo porque não foi...
2º ano estave eu de novo fora, e sem ninguém a quem delegar.
3º ano foi hoje e fiquei absorto em séries e mais séries a recuperar do que não vi no último mês e meio...
É a segunda vez na vida que me sinto assim. Mas é a única em que sei, de facto, que assim estou...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Liam Finn - Second Chance



Um dos Artist to watch in 2008, pela Rolling Stone.
A one-man-band extravaganza.
Vai-se a ver e esta menina faz parte da mesma lista. Assim como outros, mas que ainda requerem tpc da minha parte...

domingo, 2 de março de 2008

Jack Johnson - If I had eyes

Freckles II

Found while wondering arround...