segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ricardo Mãos de Ferro a piar fininho

Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência...


Oeiras Alive 08!


Porque é que é o melhor cartaz?

Pelo seguinte:



  • Rage Against the Machine;


  • Gogol Bordello;

  • Peaches;


  • Ben Harper & The Innocent Criminals;


  • Donavon Frankenreiter;


  • Xavier Rudd;


  • (The(?)) Gossip.

E ainda uma curiosidade brutal por:




  • The Hives;


  • MGMT;


  • Cansei de ser sexy;


  • Vampire Weekend;


  • Kalashnikov;


  • Bob Dylan;


  • Neil Young;


  • The John Buttler Trio;


  • Nouvelle Vague;


  • Kumpania Algazarra.

Depois de ver os horários acho que com jeitinho dá para ver tudo... Um convitezinho é que era (são os maus hábitos a falar)...


Mais info, here.

L7 - Pretend that we're dead

Hoje dei por mim a trautear isto:



Go figure it out...

Só um pequeno apontamento

O concerto de Jack Johnson na passada 5ª feira foi muito bom. I am truly a sucker for a good concert!
Bom também foi rever um amigo que anda "perdido" pelos Balcãs/ Ucrânia e ter ainda havido tempo de dar um pulinho à Boca do Inferno onde já não ia há muuuito tempo. Foi fixe. Pior mesmo foi não ter resistido à tentação de irmos jantar, once again, ao Cantinho do bem-estar (gostei desta descrição e da nota do bolo de chocolate que como o próprio Caruncho disse: "Orgásmico!")

Freckles X

Ahora, a dormir como se nada fuera...

domingo, 29 de junho de 2008

Viva España!

Es que por ahora impienza a haber alguna España en mi vida!! Es que me echo de menos... pero contento!
My spanish os not that good, but does the job (so I've been told).
E este não é um rejubilo pelos Campeões Europeus Ibéricos. Longe disso...

sábado, 28 de junho de 2008

No final do dia...

Por entre um dia inteiro em que percorri uns singelos 147 km em cima da mota, só no Concelho de Sintra, um ligeiro escaldão nos braços consequência disso mesmo e um ocioso fim de dia como há muito não passava houve um contacto durante o dia que embora não seja totalmente surpreso, surpreendeu pelo genuíno apoio numa altura em que, de facto, era mais necessário. Um contacto desinteressado.
No final do dia, foi um bom dia...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Freckles IX

"Eres un sol!"

Dança dos Pássaros

Enquanto vinha há pouco para casa a ouvir o "Pessoal... e Transmissível" do jornalista Carlos Vaz Marques na TSF, que hoje tinha como convidado o grande António Pinho Vargas, recordei uma música fantástica que não houvia há largos, largos anos. Aliás, foram as sensações vividas naqueles breves 3-4 minutos que me fizeram vir aqui deixar um registo para mais tarde recordar.
Aquele momento na A5, fez-me isolar deste mundo enquanto lutava insistentemente contra o sol que me bloqueava os olhos... Como em tudo na vida uma lufada de ar fresco, mesmo que com um ligeiro toque nostálgico/ depressivo, fez com que a dificuldade latente (o sol que me queimava a vista neste caso) se desvanecesse com relativa... naturalidade. Sim, naturalidade. Não ficou mais fácil mas deixou de ser una. Deixou de estar só. Passou haver mais além de... Há sempre algo mais.
Aqui fica, "Dança dos Pássaros":

domingo, 22 de junho de 2008

Freckles VIII

Não há nada como o que quer que seja au naturel!

22 de Junho

Hoje é o dia mais longo do ano. E assim sendo, é tipo coelhinho Duracell: dura, e dura, e dura...

sábado, 21 de junho de 2008

Ricardo a piar fininho II

Se calhar fui demasiadamente "politicamente correcto" ao falar do titular da baliza de Portugal na Era Scolari. Felizmente há quem tenha o dom de me puxar à razão em momentos de cerimónia como este, aliás como muito bem demonstrado no comentário sábio a este post. E ainda ficam a faltar mais algumas ilustre provas como na Luz com o gigantone...
Não irei aqui colocar o vídeo que lá me deixas por razões óbvias. É como o sexo oral! Faz-se uma vez e está feito! Não há necessidade de andar para aí a repetir à maluca...

Periodo de rodagem

Hoje o meu fiel companheiro de todas as viagens, vulgo transportador de almas, ultrapassou a módica quantia dos 200.000 km. É obra. Dei por mim a conteplar o conta-quilómetros e a pensar quantos mais faria ainda nas minhas mãos. Embora quisesse que poucos há algum tempo, espero que seja possível que ainda faça muitos neste momento... O tempo o dirá.
Também recordei a última "grande efeméride" de contagem de quilómetros que comemorei, a caminho de La Coruña, com uns míseros 55.555 km no fiel companheiro anterior... E que festa deu, com direito a fotos, prendas, conversas, celebrações, etc. De momento, o objectivo é conseguir que este actual faça muitos mais, mesmo tendo eu actualmente de utilizar meios alternativos com frequência. Mas muitas celebrações are yet to come eventually! Sim, porque daqui até aos 222.222 km (que são o equivalente nos carros (embora mais pontual) aos quatros patinhos que durante toda uma infância festa deram ao bater das dez e vinte e dois da noite (sempre que houvesse um relógio digital por perto...)) é mesmo só um pulinho!
P.S.: para algo totalmente diferente (ou não...), começo a rogar pragas ao bendito Messenger. É o mesmo que dizer a um míudo de 15 anos: "Olha este gelado tão docinho, vês? Pois é mesmo só para veres. E ao longe!"

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ricardo a piar fininho *


Quando deambulava por aqui dei com esta imagem. Atenção que o Ricardo terá algumas culpas (como todos os outros) mas não é de certeza o bode expiatório fácil para a eliminação da equipa das quinas. Mas que esta foto é reveladora de todo o seu potencial, ai isso é...
Tirando isso nunca nenhum português se há-de esquecer daquele jogo contra a Inglaterra no Estádio da Luz, no Euro 2004, e idolatrar o Ricardo por essa tarde/ noite... Mas que esta foto é reveladora - volto a repetir - é!!

* ou se preferirmos: "Olha lá o Ricardo a dar baile ao Ballack!! Eh, eh.. hein, hain, ai, ai... humpf!"

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Euro 2008 Portugal 2 - Alemanha 3

E a Selecção de todos nós deixou-nos, mais uma vez, com este estado de espírito...

Freckles VII


Para não se achar que esta cena das sardas é só para quem tem caracteres sexuais femininos bastante salientes. Não é! Uns canudinhos no cabelo também servem...

Mazel tov!!

Happy Birthday Madiba!

Ora toca lá a dar os parabéns ao senhor Mandela já que não é todos os dias que se fazem 90 anos! É só no próximo dia 18 de Julho, mas não custa nada jogar em antecipação...

The flight of the Bumblebee

Ora aqui ficam 2 versões para desfrutar conforme a disposição. Em português só encontrei como "O vôo do besouro" ou "O vôo da abelhina embriagada"! Eu acho que prefiro a versão original quanto ao título e a versão a cappella quanto à interpretação... Composta por Nikolai Rimsky-Korsakov. Thanks for the tip Nuno!





Mas verdade seja dita, venha o diabo e escolha...

Mãe Natureza

Imagens no mínimo aterradoras do sismo que atingiu 7,2 na escala de Richter, no Japão, no início de Junho:

Inundação proveniente do Lago Tangjiashan que devastou a cidade de Beichuan em Sichuan

Estrada destruída pelo mesmo sismo, mas perto da cidade de Kurihara na Prefeitura de Miyagi

Ambas as imagens foram tiradas daqui. O respeitinho é muito bonito, and Mamma (Nature) likes it!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Ar puro

Hoje, cheirava a campo quando cheguei a casa. Havia aquele cheiro de campos a serem estrumados, de terra revirada, de lavoura e de vida pura não urbana. Essa sensação roubou-me um sorriso genuíno enquanto inspirei profundamente de olhos semi-cerrados e de nariz a apontar para cima de forma a que não perdesse pitada dos aromas que fluiam abundantemente pelo ar. Aí, tive aquela sensação ambígua de agradecer o facto do Francês que cá veio ver a casa ontem em princípio não avançar com a compra da mesma, enquanto fazia contas à vida com tudo o que isso implica...

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Guns N' Roses - So fine



It is nice to remember. Sempre foi uma grande música, esta...

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Freckles VI

Atendimento

Uma funcionária da TAP, em Lisboa, deveria ganhar um prémio por ter sido esperta, divertida e ter atingido o seu objectivo, quando teve que lidar com um passageiro que o que merecia mesmo, era voar no porão da bagagem! Um voo sobrelotado da TAP foi cancelado (por razões óbvias!). Uma única funcionária, atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um indivíduo irritado passou por toda a fila, atirou o bilhete para cima do balcão e disse:

- Eu tenho que ir neste voo, e tem que ser em Primeira Classe.

A funcionária respondeu:

- O Sr. desculpe, terei todo o prazer em ajudá-lo, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, pois estão pacientemente na fila, há algum tempo. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro, irredutível, disse bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você por acaso, faz alguma ideia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu licença, pegou no microfone e anunciou:

- Atenção, atenção, por favor!

A sua voz ecoou por todo o terminal, e ela continuou:

- Encontra-se junto deste balcão, um passageiro que não sabe quem é, devendo estar perdido! Se alguém for parente, responsável pelo mesmo, ou puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade solicitamos que compareça no balcão da TAP. Muito obrigada!

Com as pessoas atrás dele, rindo desalmadamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Vou-te f...der!

Sem pestanejar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu caro senhor, mas, mesmo para isso, vai ter que esperar na fila...

Que equipão!!


Por-tu-gal! Por-tu-gal! Por-tu-gal!
Até o míudo Ronaldo (vulgo melhor jogador do Mundo) joga para a equipa. Um regalo. Eh, eh, eh...

Aviso na CREL

"Estação de Serviço de Oeiras sem Gasóleo"

'Tá bonito, tá...

Que me gusta esa mantequilla!!


A melhor manteiga que eu conheço é sem dúvida a Président La Motte aux Grains de Sel de Mer. É simplesmente divinal! Poder barrar o pão fresco e sentir os grãos de sal... pode tornar-se complicado pois um pacote de manteiga de 250g tende a durar muito pouco!
É tão boa, tão boa, que já consegui passar a tara para outros lares. A última criatura que também a aprecia é a Bala, que nos últimos tempos já mamou 3 ou 4 pacotes... Mea culpa eu sei, mas os outros pacotes ela não pegava!
E sacar uma lasca e vê-la a transpirr água enquanto, mais uma vez, se sentem os grãos de sal...? Huumm...

terça-feira, 10 de junho de 2008

segunda-feira, 9 de junho de 2008

I'm covered in beezzz...!!!



Eddie Izzard é simplesmente hilariante!! Faz de Roman Nagel no Ocean's twelve e segundo consta teve bastante liberdade "criativa" durante as gravações. Pudera!

domingo, 8 de junho de 2008

Simplicidade

O que nos dá força para além daquela que já achávamos não ter? Tudo o que é pequeno. Tudo aquilo a que dávamos importância quando éramos pequenos. Sim, as pequenas coisas. Sem dúvida são elas que nos fazem avançar dia-a-dia e nos dão força para ultrapassar tudo aquilo que parece impossível.
A vida é tão simples que até irrita. Tudo é exactamente como se nos apresenta. Não há cá necessidade de fazermos grandes voltas e colocarmos 4 ou 5 hipótese para um mesmo problema. Ou melhor, poderemos fazê-lo mas nunca deixar-nos cair no turbilhão de sensações a que a indecisão de várias hipóteses nos possa levar. O método científico tem razão de ser e após a colocação de um problema há lugar à colocação de várias hipóteses. A resolução dessas mesmas hipóteses trará, invariavelmente, a colocação de novas hipóteses. Mas a vida não é científica (pelo menos aquela que por nós, comuns mortais, é vivida) e embora devamos ter sempre algo a descobrir (hipóteses a verificar), devemos também encontrar momentos de calmia para que possamos desfrutar... A vida não é uma ciência, mas sim uma amalgama de emoções. E isso é bom. Faz de nós seres emocionais o que por um lado se pode revelar extremamente desolador mas pelo contrário extremamente empolgante.
Tão depressa temos a nossa vida totalmente definida, como no momento seguinte já não o está. Tão depressa estamos sossegados no nosso canto, como de seguida há uma voz ou um sorriso que desperta algo que estava adormecido. Estar entusiasmado revela-se facilitador de tudo o resto... A vida é simples. O tempo tem-mo demonstrado.
Sempre me considerei impulsivo. Impulsivo nas questões emocionais. Gosto de o ser. Gosto de gostar. Gosto de estar bem... Mas por outro lado, quem não gosta?
Felizmente existem "coisas" pequenas nesta vida. Quer seja uma palavra, quer seja um olhar, quer seja um "como estás?", quer seja... o que for!
Felizmente não somos científicos mas sim emocionais. Felizmente.
Já o dizia Eric Idle (Monty Python) em "Alway look on the bright side of life". E a prova disso é o serviço fúnebre de Graham Chapman (Monty Python) em 1989, por John Cleese e Eric Idle e toda a gente mais. Digno de se ver com atenção:


sábado, 7 de junho de 2008

Força Rapazes!!

Em dia de estreia da selecção no Europeu, nada melhor do que estar até às 8 da noite na Feira de Emprego de Loures!! Que ainda por cima está às moscas! É preciso ter galo...
Quanto a 5ª feira passada, valeu muito a pena ter convites para o Rock in Rio. Metallica estão muito profissionais, o concerto não foi o melhor (menos "old shit" do que o costume e "só" 2 horas de concerto comparado com o último que tocaram praticamente só "old shit" e quase 3 horas!) mas mesmo assim foi um grande concerto.
Agora, duty calls...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Origami

É impressionante a forma como guardo as mais pequenas coisas. Desde recordações a pequenos objectos passando por pedaços de papel escritos ou transformados. Desta vez, foi sob a forma de origami.

O Sentido do Gosto

Ia fazer um pequeno comentário do tipo: "Não me importo nada que "O Sentido do Gosto" tenha totalmente descarada a publicidade ao Continente porque é mesmo um excelente programa! Apresentado por um grande comunicador: José Bento dos Santos."
Depois ao pesquisar o link constatei que o mesmo em vez de estar "acoplado" ao da RTP está antes ao dessa bela cadeia de venda a retalho... Perdeu um pouco da magia. Depois o programa começou e a magia voltou. Huummm...

Olhar penetrante

Ainda estive à procura de uma imagem para aqui colocar que pudesse traduzir una mirada penetrante/ intensa como la que me acuerdo ainda hoy mas cheguei à conclusão que nada se aproxima à que tenho na cabeça. E que bela imagem é. Há "coisas" que de facto mexem connosco... oh si que las hay, las hay!

Rock in Rio 2008

No domingo, estando eu muito sosseado em casa, recebo um sms que rezava assim: "Vais ver Joss?". Lamentavelmente respondi que não pois estava a guardar os 1500 pontos da BP para 5ª feira. 3 horas mais tarde estava à porta do Parque da Bela Vista a ver as Docemania! Foi giro com uns miúdos à volta. Mas os ombros ressentem-se ainda hoje... Agora, Xutos com os "metais" do Hot Club (embora 2/3 do concerto na fila da pista de neve para... os miúdos!) e principalmente a magnífica Joss Stone fieram a tarde/ noite. Eu sei que se começa a tornar repetitiva esta história de ter visto um concerto fenomenal, blá, blá, blá, mas a Joss Stone revelou-se, além de linda de morrer, uma Mestre de Cerimónias fantástica!! Principalmente pela voz, pelo à vontade e pela genuinidade. "Oh my god, you're fucking great!!" repetiu várias vezes longe do micro...
Antes de Rod Stewart ainda pude ir encher o bandulho para a tenda VIP! Bom, muito bom.
Vai-se a ver e parece que na 5ª feira vou de novo... à borla! Esta-se a tornar num péssimo hábito isto de ver concertos à pala...

domingo, 1 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança

É hoje. E é assim que me sinto depois de conocer una pequeña Maria...