domingo, 14 de outubro de 2007

There is always hope


Urban art. Normalmente tem razão de ser e as mensagens que transmite costumam ser muito reais. Este local merece a visita.
There is always hope. Sempre soube que sim. Embora às vezes ache que não. Tenho tanto para dizer e não consigo dizer nada. Tenho uma certeza absoluta: ainda tenho dúvidas. Tento, tento e tento, mas não consigo... perceber. Ainda hoje não percebo. Mas não é de mim (acho eu). São sim os pequenos sinais que me são dados. É isso que me faz ter a certeza que ainda tenho dúvidas. Penso que me anulo a mim próprio, por vezes... E depois tento pensar em problemas a sério, como saber qual será o futuro próximo. É estranho pois o futuro a longo prazo não me preocupa. Mas tenho que sobreviver ao futuro próximo para lá chegar! Tento também pensar que problemas a sério são o facto de não ter mobilidade numa altura em que mais seria necessária (há momentos na vida em que nada devia falhar, é verdade). Tudo o resto é paisagem. Mas depois, à meia noite, depois do último passeio com o cão, e quando tudo está calmo e sossegado, a esperança é a última a morrer. Pelo menos a esperança de perceber. Porque além da saúde financeira e da saúde física, também precisamos de saúde nas sinapses para estar bem. Eu preciso, muito, de pequenas coisas, pequenos sinais, pequenas atenções, pequenos pormenores para estar bem. Daí, um pequeno sinal ter o poder de despoletar uma catadupa de sensações que me pode transportar tanto para um auge de alegria, como para uma dormência isoladora.
Aprendi, principalmente ao longo destes 3 últimos anos, mas não só, que consigo ter a clarividência suficiente para saber o que se passa à minha volta. Acredito piamente, que quando me entusiasmo com algo/ alguém é porque existe alguma razão para tal, assim como quando sinto que falta algo, ou mais recentemente, algo não está totalmente esclarecido, é porque o assim é de facto também. Talvez seja pretensiosismo da minha parte, mas não creio. Confio no meu bom-senso. É o que de melhor tenho.
Acima de tudo continuo a confiar em algo no qual sempre me tentei apoiar: "o tempo é bom conselheiro". Tem mesmo que ser.
Tenho estado sem coragem para aqui vir. Mas o tempo tem passado, e a vidinha tem que continuar. Enquanto houver tempo, haverá de certeza esperança. There is always hope...

0 have spoted this...: