domingo, 12 de outubro de 2008

The simple life

Aos 31 anos, chego à conclusão que já aprendi qualquer coisinha nesta vida. Por exemplo, a sua simplicidade. A vida é simples. É, simplesmente é. No entanto há sempre nuances... Deve ser isto que lhe dá aquele polvilhado de... sabor. Flavour, truuue flavour. E nem precisa de acontecer nada. Às vezes é mesmo isso. Nada acontecer...
Tenho dado por mim a dizer variadíssimas vezes que a vida é boa de se viver, que é simples de se viver, que deve ser vivida, que deve haver impulsão, que nada me surpreende, que venha o que vier! Mas não caio noutra! Não estou (de todo!) preparado para tudo. Nem por sombras! Mas tudo se torna cada vez mais simples e menos complexo.
Relembrando uma conversa de ontem (bom, já hoje...): embora os interesses e as necessidades evoluam (e de que forma!), a visão e a lida diária das várias situações também (ou será que regride já que passa a estar tudo bastante mais simplificado? Assim como antigamente...)
Quero desfrutar. Preciso de desfrutar. Quero corresponder às espectativas! Mas quero que me aceitem assim mesmo, com todos os defeitos e virtudes. Quero viajar. Quero viver. É bom viver...
Volto a dizer que a perspectiva é tudo! Tudo é relativo. A importância é relativa... Tanto para baixo, como para cima. É bom viver (quer isto dizer que a importância relativa de determinados "details" (no so, but...) na minha vida, aumentou. Arriscaria dizer que exponencialmente! Mas correria o risco de parecer exagerado. Mas lá está, tudo é relativo.).


LIFE'S SIMPLE. ENJOY IT. I KNOW I TRY TO...

1 have spoted this...:

João disse...

Sei que sou bem menos idoso mas estou profundamente em desacordo. A vida não é simples. Pode ser simples mas para isso tem de ser descomplicada. E isso não é nada simples...

O simples facto de não se estar preparado para tudo torna essa missão impossível. O querer corresponder às expectativas ainda menos. O que dizer de querer que nos aceitem assim?

Amigo, somos o que somos. Vivamos como conseguirmos. Vivamos simples uma vida complicada....

Ou não....