sábado, 9 de fevereiro de 2008

O País e as suas NUTS

De há não sei quanto tempo para cá que as benditas NUTS me perseguem. Mas só nos ultimos 15 dias tive que saber, sem sombra de dúvida, o que raio são! Que eram uma certa e deteminada delimitação geográfica já eu sabia, o problema era saber quais os malditos limites!! Como a necessidade aguça o engenho, está esclarecido. Os limites das subregiões estatísticas do País, são agora claros para mim... Pelo menos tenho o Decreto-lei estempado à frente do nariz para quando precisar de saber a que NUT pertence o quê...
Por falar em delimitação geográfica do País, aqui fica registado o meu percurso da semana que se aproxima:
  • 2ª feira - Lisboa (nada mal, nem com grandes movimentações);
  • 3ª feira - Porto, Casa da Música (a viagem do costume, mais trés chique maintenant);
  • 4ª feira - Setúbal (pertinho, choco frito, duas coisas marcadas ao mesmo tempo... Não está mal de todo);
  • 5ª feira - Faro (logo pela fresquinha e até à tardinha, mas a viagem que o carro também já conhece);
  • 6ª feira - VILA REAL!! Antes fosse de Sto. António, mas não é...

E já agora na outra 2ª feira a seguir, Lisboa de manhã e Matosinhos à tarde e noite. Nem me atrevi agora a ver de 3ª para a frente... Felizmente, quem corre por gosto só se cansa um bocadinho.

Gotta get me a caravan...



0 have spoted this...: