domingo, 17 de maio de 2009

Carmina Burana...

... ontem no Campo Pequeno. Se calhar sou eu que estou mal habituado pois sempre ouvi uma versão da Carmina Burana, da Deutsche Grammophon, que é simplesmente fantástica. Estava à espera de um concerto magnânime e não foi. Não foi mau, mas não esteve à altura das (minhas) expectativas... Valeu pelo Maestro que parecia o Bobby McFerrin, pelo senhor velhinho que não era Maestro mas sim violinista solista (?) que fez questão de refilar de forma algo exuberante com o microfone,  por algo que volta e meia caía lá nos fundos da orquestra, pela Soprano Sónia González com uma voz fabulosa embora lhe tenha fugido ali umas 3 vezes... Mas foi bom, ou melhor, é sempre bom mesmo que não corresponda totalmente às expectativas. (ainda estive para deixar aqui uma pequena resenha histórica da obra, para o sotôr principalmente, mas poderá fazê-lo da mesma forma que eu caso tenha interesse... Wiikiiiiii!!)

A sala também não me parece a melhor para um espectáculo destes.

Pelo menos fiquei a saber que o halls mentoliptus pode ser bom para o que nunca imaginara... embora seja mau para a voz. Go figure. As coisas que um gajo atura e tem que aguentar. Vai ser bonito em HP, vai...


6 have spoted this...:

Anónimo disse...

Ele há coisas do caraças, pá...!

E não é que eu também lá estava??? E não é que eu disse exactamente o mesmo sobre o maestro???
E não é que achei exactamente o mesmo sobre o espectáculo???

Ele há coisas do caraças, pá...!

ttf

JRR disse...

Ele há coisas do camandro!
Quanto ao espectáculo, acho que deve ter sido opinião consensual.
Estive na 2ª plateia, e tu? Cum escafandro, com tão pouca gente a probabilidade de nos vermos foi grande, mas mesmo assim... Chiça penico!

Anónimo disse...

2.ª plateia é coisa de plebe...Eu sou gajo de Plateia Vip, entendes? : )

Bolas, foi mesmo pena, até porque já não te ponho a vista em cima há uns tempos!

Mas está breve, lá isso está!

Abraços,

ttf

Anónimo disse...

(falhou-me o "para"...chamemos-lhe uma figura de estilo, vá...)

ttf

JRR disse...

Está breve, está breve...

Breve são os tempos
Que os leva o pensamento
Breve...

Olha, merda! Cerveja e chouriços para quando?

Abraço Plebeu

Anónimo disse...

Presumo que já saibas para quando! : )

Até lá, pois então!